LE PAIN

Padaria LE PAIN

Essa padaria foi um achado. Não pelo preço (não é das mais baratas) nem tanto pelo buffet de café da manhã, que é um pouco menos natureba do eu gostaria, apesar de gostoso. Mas pelo ambiente (algo que eu nem prestava atenção até me tornar mãe, e que hoje faz uma santa diferença), e não qualquer ambiente, mas um específico, escondidinho lá atrás: um pequeno jardim com chão de pedrinhas brancas, com uma única e espaçosa mesa ao redor de uma pitangueira, deliciosa durante o solzinho da manhã. Uma espécie de “jardim secreto”, pequenino e rodeado de plantinhas. As crianças piram nas pedrinhas, nas plantas e espelhos, fazem caminhos, cavam, enchem os bolsos e…enquanto isso comem tranqüilamente.  E o melhor de tudo? Poder passar horas tomando café da manhã e lendo o jornal na maior paz enquanto os pequenos  brincam felizes ao lado, no sol, sem chances de saírem correndo por entre as mesas, serem atropelados pelos garçons ou ficarem estressados e chiliquentos. Porque criança fica chiliquenta, sim senhor. Eu também ficaria se fosse uma criança e tivesse que ficar sentada numa padaria lotada e barulhenta, esperando horas pelo pão na chapa. Surtaria, com toda razão. Daí penso que as crianças é que sabem das coisas. Depois a gente cresce e esquece, fica meio bobo.

E o bom dessa padaria é justamente que não é lotado, os garçons são gentis e atenciosos e chegando razoavelmente cedo é possível encontrar a mesa da pitangueira ainda livre. E é possível reservá-la também. Ou dividí-la com outras pessoas.

Dentre as opções do Buffet há sucos naturais, salada de frutas, creme de abacate, pãezinhos artesanais, ovos, tortas, leite e até um delicioso brownie de chocolate belga, que não combina muito com café da manhã na minha opinião, mas vale um esforço. Além da infalível salsicha, claro. E dos sucrilhos açucarados. Mas pelo menos bacon nunca vi. E apesar de não ter tantas opções como algumas outras padarias, essas não fazem falta. Mesmo porque o ambiente e o atendimento são incrivelmente melhores. Sem comparação. Especialmente para pais acompanhados de filhos pequenos e sem paciência.

Além do Buffet há opções à la carte e almoço, mas nunca testei. Mesmo porque, pra mim, padaria combina mesmo é com pão, com café da manhã.

Pra quem quiser conhecer, o Buffet custa 25,90 por pessoa (crianças maiores de 7 anos pagam metade) e funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8hs às 14hs. Só não recomendo a mesa ao ar livre com o sol a pino do meio dia! É melhor chegar mais cedo, bem mais cedo. E checar as informações antes, claro, afinal, tudo se altera nessa vida, inclusive os preços.

ENDEREÇO: Av Pedroso de Morais 1.037 – Pinheiros

Fone: 11 3032.4861/ 11 3032.4840

Funcionamento: todos os dias, das 7hs às 22hs.

Buffet de Café da Manhã: sáb/dom/feriados, das 8hs às 14hs

http://www.lepain.com.br/blog/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s