Snoopy escova os dentes

Recentemente alguém postou esse vídeo no facebook como incentivo para os pequenos escovarem os dentes, e achei demais. Mesmo em inglês meus filhos entenderam tudo e morriam de rir a cada vez que assistiam. E foram muitas, posso garantir. Uma na seqüência da outra, tipo CD no repeat. Aliás, acho demais esse lance infantil da repetição, de sua necessidade na construção do significado. A persistência infantil é linda mesmo.

E o snoopy é muito carismático. Até hoje me lembro de que quando criança eu compactuava com ele o silêncio, entendia tudo o que se passava na sua cabeça de cachorro que pensa como gente. Me encontrava com ele em várias conclusões e, claro, amava o snoopy. Muito mais do que o Charlie Brown. Assim com meu filho, que adorou o cachorrinho, se afeiçoou, assistiu mil vídeos. Mas nem aí pro Charlie Brown, que também é fofo, mas não como o snoopy.

Sobre escovar os dentes? Funciona, pode ter certeza. Se até o cachorrinho escova os dentes, como um mini-humano-copia-tudo não vai escovar, hein?

Para quem não sabe, o snoopy, criado pelo Charlie Schultz em 1950, originalmente para os quadrinhos (Peanuts), é um cão da raça beagle, embora não sejam lá muito parecidos, nem fisicamente e muito menos no comportamento. Falo como conhecedora de causa: na infância, por causa do snoopy, tive um beagle. Um beagle não, um terrível beagle!

Quando dorme no telhado de sua casinha, Snoopy entra, através do sonho, no mundo da fantasia, participando de muitas aventuras. É esse mundo de imaginação eu encanta as crianças até hoje, e as faz viajar junto com o cachorrinho sonhador em suas múltiplas personalidades, cheias de humor e complexidade.

Pra ver e saber mais:

http://www.peanuts.com/video/

Deixe um comentário

