Bonita Camisa

Não sei por aí, mas por aqui o pessoal é apaixonado por futebol. Era o pai. Agora é o pai e  o filho. E haja camisa de futebol. Oficial, não oficial, do time do coração, times europeus, seleções…Acho que eles gostariam de andar vestidos sempre assim.

Eu, particularmente, não gosto muito das camisas oficiais, pelo menos não para usar no dia a dia. Digamos que é o material não é dos mais estilosos, bom mesmo para o que foi feita, pra praticar esportes. Pra passear sempre gostei bem mais das camisas retrôs, de algodão, que quando eu era adolescente só se achava no brechó mesmo, usada. Hoje dá pra encontrar algumas marcas que fazem réplicas de camisas retrôs, como a “liga retrô”, velha conhecida, que pra minha surpresa, descobri recentemente que faz também algumas versões infantis. Eba!

Juventus-sp-1983-infantil

Por enquanto as opções são bem poucas, infelizmente, mas a gente fica na torcida pra que em breve o leque de opções aumente, poxa! E a numeração também! Ficam faltando as camisas de times estrangeiros e a numeração para crianças pequenas.

Aqui em casa o filho adorou, pulou, gritou. Quer a do São Paulo da Floresta (porque será?) e mais um monte delas. O marido…bom, o marido coleciona. Quer todas. E para os pais há muiiitas opções.

Dentre as opções infantis há a camisa da Holanda de 74 utilizada pelo craque do time na época, Cruyff, que diferentemente do restante do time tinha apenas duas listras no ombro, já que o craque não aceitava usar as três listras símbolo do patrocinador. Tinha que ser muito craque mesmo pra se recusar a vestir o símbolo do patrocinador…

Holanda-74-infantil         WORLD CUP-1974-WEST GERMANY-NETHERLANDS

Outra opção é a camisa da seleção da Itália de 82, bem bonita, que garantiu o terceiro título mundial aos italianos, tendo inclusive derrotado o Brasil nas quartas de final.

camisa-retro-italia-infantil-1982-liga-retropaolo rossi - seleção itália 82

Outra bacanuda é a da União Soviética da década de 70, um clássico! Se fosse pra mim, eu ia querer essa!

Cccp-1970-infantil         CCCP

Pra continuar com as camisas da década de 70, as mais estilosas na minha opinião, há uma edição comemorativa da camisa da seleção brasileira de 70, tricampeã no México, que tinha Pelé em sua última copa.

Copa-1970-infantil        pele70

E falando em Pelé, tem também a réplica da camisa do NY Cosmos de 76, usada pelo próprio. Pelé jogou três anos no Cosmos depois que deixou o Santos, até se aposentar, com o objetivo de populariar o futebol nos EUA. Bom, o NY Cosmos na existe mais…mas pra quem gosta, a camisa é bem bonita!

cosmos 76            pele-new-york-cosmos

E para os são paulinos (êêê) tem uma réplica da camisa utilizada em 33 pelo São Paulo da Floresta, time fundado em 1930 e extinto em 1935 e que no mesmo seria refundado com o nome que mantém até hoje: São Paulo Futebol Clube (êêê). Linda camisa!

 Sao-paulo-da-floresta-1933-infantil

Para os corinthianos de plantão, tem uma camiseta comemorativa de 77 e também uma réplica da camisa do Corinthian Inglês, que teria influenciado a fundação do Crinthians paulista quando passou por aqui.

1977-infantil         Corinthian-ingles-1910-infantil

Dos times cariocas tem a réplica da camisa do Botafogo usada pelo craque Maurício 1989, quando o Botafogo foi campeão carioca após 21 anos sem títulos.

Mauricio-1989-infantil       maurício botafogo

Do Flamengo tem uma camisa réplica da usada em 87, ano em que o clube conquistou o fadídico título da Copa União, copa paralela ao campeonato brasileiro organizada pelo clube dos 13 e que ainda hoje causa repercussões em torno  da validação do título de Campeão Brasileiro. Entendeu tudo? É uma longa história, mas a camisa é história (e polêmica). E tem também a do mundial de 81.

Copa-uniao-1987-infantil         flamengo 87

 Do  Fluminense tem duas opções também, o que me faz cncluir que esses caras da “liga retrô” são cariocas.

Tricolor-rj-1908-infantil       Tricolor-rj-1910-infantil

Agora, se se filho é Palmeirense…chora! Porque do Palmeiras não tem! Nem do Santos, Inter, Bahia, Goiás, Atlético…Sacanagem, né?

Conclusão: Apesar de caras (alguém já viu camisa de futebol barata?), são menos caras que as oficiais e, na minha humilde opinião, bem mais bonitas, macias, estilosas, confortáveis. Pra quem quer uma camiseta história bacanuda, é uma ótima opção. Dá uma olhada lá: www.ligaretro.com.br. Aproveita e deixa uma reclamação pela falta de numeração e mais opções!

Brasil-1952-infantil

Outra opção para os pequenos torcedores são as camisas de futebol infantis da Paola da Vinci. Também de algodão (mais grosso que as da Liga Retrô), têm cara de retrô, mas não são réplicas fiéis. Tem dos principais times paulistas (São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians), e de alguns times europeus, mas parece que disponíveis no momento somente São Paulo e Corinthians. São bonitas também, meu filho ganhou uma e usou muito, mas são mais caras. O bom e que tem tamanhos pequenos (até para bebês) até 12 anos e é uma boa opção pra quem quer uma versão infantil bonitona da camisa do clube de coração.

Camiseta_Kit_Body_são paulo    paola da vinci corinthians

Pra quem é São Paulino, outra dica é fazer uma passeio no estádio do Morumbi e visitar a loja da Reebok – São Paulo, que sempre tem vááárias opções para crianças e bebês. Opções caras, eu diria, mas em meio à um bocado de copinhos e canecas e zilhões de camisas de tudo que é tipo, dá pra encontrar boas opções de camisas infantis, inclusive em algodão e com estilo retrô.

Quem tiver boas dicas de camisetas infantis estilosas dos outros times, mande a dica que eu edito o post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s