Café da manhã e flores, muitas flores

Já bastante conhecido das mães da região, mas eu mesma só fui conhecer pessoalmente a algumas semanas atrás. O “flores na varanda” é um espaço tranquilo na Lapa, que oferece itens de café da manhã e chá da tarde cercado por um jardim super charmoso.

  flores na varanda

Com  chão de pedrinhas, plantas, flores e até uma fonte pequenininha, o jardim faz a alegria da criançada, que fica por ali brincando na tranqüilidade (e se molhando na fonte, obviamente!). O espaço das mesas é  espaçoso e dá para as crianças ficarem a vontade, livres, leves e soltas! Porque criança tem tempo limite pra ficar sentada na mesa, que é o tempo exato de comer. Acabou a comida, acabou a paciência. Pá Pum.Depois disso, precisam de espaço, de um lugar tranquilo, de um baú cheio de fantasias e brinquedos. Baú? Siiiiim, baú! A melhor surpresa do lugar, sem dúvida. Um baú cheio de coisas para as crianças, ao lado das mesas. Ótima sacada!

flores-na-varanda3

Aí sim! Café da manhã em lugar tranquilo, sem muvuca (nem perto disso), espaçoso, com jardim e baú de descobertas? Super aprovado. Conseguimos comer tranqüilamente, conversar, e as crianças ficaram se divertindo na maior paz e molhadera. Dá até pra ler o jornal! Incrível! E dá também pra brincar com as crianças de fazer caminhos no chão de terra e pedrinha, molhar as mãos (e todo o resto) na fonte, participar juntos de alguma atividade que esteja rolando. São poucas, mas de vê em quando rola alguma voltada para o público infantil. É só ficar de olho na programação.

fonte flores na varanda

Lá eles oferecem vários tipos de bolos caseiros, chás, café, sucos e tudo mais para um café da manhã, diariamenta à la carte. Aos finais de semana e feriados rola Buffet de café da manhã também. O Buffet é bem mais simples do que a maioria das padarias. São poucas opções, que priorizam alimentos caseiros, sem afetação. Mas falta um toque mais saudável, tipo uma granola, uma salada de frutas, mais opções integrais e sem açúcar, uma fruta orgânica, mel (coisas ausentes no dia em que fomos, mas presentes no site, vai saber…). Aí ficaria perfeito. No dia em que fomos os sucos (inclusive de laranja) e as frutas estavam muito azedos e sem graça, o que provavelmente foi azar, mas podiam dar uma atenção extra pra essa parte, já que o espaço é tão gostoso para crianças e, mães de crianças que curtem esse tipo de espaço geralmente curtem também uma pegada mais saudável na alimentação…

Fora isso o atendimento é cuidadoso e há todo um carinho nas coisas, no lugar, nas pessoas, que deixa o lugar ainda mais aconchegante. Parece mesmo que tudo é “feito com carinho”.

Flores a Varanda jardim

Ah…e quanto às flores? Além de café da manhã, eles fazem projetos de paisagismo e entregam flores delivery, além de vendê-las no local. Mas no dia que fomos a floricultura estava vazia…Uma pena!

Pra quem quiser conhecer:

Café “Flores na Varanda”
 Rua Camilo, 455 – Vila Romana
Fone: 3675-8446
Funcionamento:
–      de terça a quarta: das 9h às 19h
–      de quinta a sexta: das 9h às 21h
–      sábado: das 9h às 23h
–      domingo: das 9h às 19h
–      Acessível para pessoas com mobilidade reduzida.
Café da manhã: à la carte todos os dias; bufê aos sábados e domingos;
Chá da Tarde: diariamente.

Ah, e eles oferecem cardápio de almoço também, que não experimentei, mas parece bem interessante, principalmente por ter opções vegetarianas e saudáveis. Em breve vou experimentar! Vamos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s