TUM PÁ – BARBATUQUES

Busca de fonética, som, movimentos e repetições e sua integração, que fazem parte do repertório de descobertas infantis. Quem aqui nunca fez “batida de mesa” quando criança? Eu ADORO, gosto de fazer até hoje e vira e mexe me pego batucando por aí. Quando pequena eu frequentava um acampamento, e como todo acampamento, era praxe a tal batida de mesa ao final das refeições. Lembro que era a maior empolgação! Até os adultos se empolgavam.  E a sequência…bom…a sequência eu batuco até hoje…e me pergunto: quem não batuca? E no corpo é ainda mais legal…

Quem assiste ao espetáculo, sai batucando, não tem jeito.  E o mais legal é justamente ver as crianças nessa vibe, super estimuladas a utilizar o próprio corpo para fazer música, juntando os universos tátil e sonoro em uma infinidade de possibilidades, explorando as sonoridades do corpo e descobrindo a música orgânica no encontro com tantos outros corpinhos miúdos.

barbatuques (1)

Pra quem já assistiu algum espetáculo do barbatuques, mesmo sem ser  infantil, já dá pra sacar porque é tão bacana para as crianças. Mas pra ficar ainda mais em conexão com o universo infantil, no espetáculo “tum pá” foram incorporadas brincadeiras, canções de domínio público que fazem parte do repertório das crianças, figurinos coloridos, onde sons produzidos pelo corpo, como estalos e batidas se misturam a efeitos de voz para produzir melodias e vagar pelo universo infantil. Tudo para estimular uma conexão imediata com as crianças e com a plateia, que participa ativamente do show. Resultado: É aquela vibração!

O Barbatuques foi fundado em 1996 pelo músico Fernando Barba e hoje possui 15 integrantes e três  álbuns lançados, sendo apenas um infantil. É referência de percussão corporal no Brasil e no exterior.

Pra saber mais: http://www.youtube.com/user/barbatuques?feature=watch

Para saber datas e horários, clique aqui para consultar nossa programação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s